foto
área de clientes:
email
senha
esqueci minha senha
barcos a venda -
  CLASSIFICADOS:
 
  anuncie grátis
  busca de barcos
 
código #
 
banner
 
venda de barcos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Navegar a Noite

noticia nauticaA noite é preciso redobrar a atenção com a visibilidade. São nescessarios alguns minutos a mais para se acostumar com a escuridão. Farol de milha, nem pensar, este ascessorio é usado somente para localização de boias, objetos ou pessoas ao mar, bem como para se aproximação de pier. Nunca ligue o farol em direção de uma embarcação que venha no sentido contrario. No caso de lanchas, não navegue a noite com a velocidade que voce constuma navegar durante o dia , reduza pelo menos uns 50% da velocidade para garantir a segurança. E quanto menos luzes ligadas no painel e no barco, melhor!
Exceto as luzes de navegação, luz de bussola e luzes (reguladas) dos instrumentos de navegação

Antes de Sair com o Barco

noticia nautica1. Leia e conheça o RIPEAM (Regulamento Internacional para Evitar Abalroamento no Mar) e as Normas da Autoridade Marítima, especialmente a NORMAM 01, 02, 03 e 05, que estabelecem os requisitos mínimos de segurança para as embarcações.
2. Efetue uma manutenção periódica da embarcação, sem improvisos, qualquer discuído a segurança dos embarcados estará em risco.
3. Realize uma inspeção rigorosa dos equipamentos e utensílios de salvatagem, especial atenção deve ser dada aos coletes, que deverá ser em número suficiente para todos que irão embarcar.
4. Inspecione o material de combate a incêndio, dê atenção especial ao prazo de validade e estado de conservação dos extintores.
5. Realize uma vistoria de casco, verifique o funcionamento das bombas de esgoto, das luzes de navegação, do equipamento rádio (VHF ou HF) e a condição de carga das baterias, além do nível de óleo do carter do motor e do nível de óleo de resfriamento. Verifique também a integridade do nível de combustível, e se não há vazamentos no compartimento dos motores.
6. Tenha a bordo documentos que comprovem sua habilitação, registro da embarcação e Seguro Obrigatório dentro do prazo da validade.
7. Verifique se as cartas náuticas existentes a bordo, são compatíveis com a região onde pretende navegar, tenha atenção com os faróis e a sinalização náutica.
8. Verifique se a âncora está com cabo suficiente para um fundeio seguro, lembre-se que seu tamanho deve ser de cinco a sete vezes a profundidade dos locais onde pretende fundear. Além disso, um par de remos é fundamental, principalmente em embarcações pequenas, pois se o motor falhar você não ficará sem mobilidade.
9. Informe-se sobre a previsão do tempo divulgada pela DHN e outros órgãos, e mantenha-se atento a previsão de mudanças para o período. Se estiver tudo bem, faça o planejamento de sua singradura.
10. Entregue o plano de navegação ou aviso de saída a marina ou clube responsável pela guarda da embarcação, se não estiver em clube ou marina, deixe alguém em terra ciente para onde você planeja ir com a embarcação e a que horas pretende retornar.

venda de barcos  
 
acompanhe a Boats for Sale:
acompanhe a Boats for Sale no YouTube acompanhe a Boats for Sale no Twitter acompanhe a Boats for Sale no Facebook assine o feed RSS da Boats for Sale

BOATS FOR SALE
portal especializado em venda de barcos e acessórios

Rua Sergio Milliet, 399 – Cj. 2
São Bernardo do Campo -SP
contato@boatsforsale.com.br
Fone: +5511 (11) 2897-5460